sábado, 24 de julho de 2010

Caso Assembléia Legislativa do Paraná – PERGUNTAS SEM RESPOSTA

14 PERGUNTAS QUE A ALEP AINDA NÃO RESPONDEU:
 
1- Como um morto foi contratado e recebeu dinheiro por dois anos e cinco meses?
 
2- Por que os diários oficiais da Assembleia foram escondidos de forma deliberada e a mando de quem?
 
3- Por que a Assembleia não publicou 2.178 atos oficias nos diários oficiais numerados que a reportagem teve acesso. Do que tratam essas decisões?
 
4- Por que a Assembleia é a única dos estados das regiões Sul e Sudeste que ainda utiliza o diário avulso?
 
5- Como a Assembleia pagou salários acima do limite previsto em lei sem que nenhum deputado ficasse sabendo?
 
6- Quem recebeu o dinheiro depositado na conta de pessoas que admitem que nunca trabalharam na Assembleia?
 
7- Por que a Assembleia recontrata funcionários que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária (PDV)?
 
8- Há um esquema de fraude nas aposentadorias de servidores da Assembleia?
 
9- Por que a Assembleia não tem qualquer controle sobre a assiduidade de seus servidores, permitindo que alguns ganhem dinheiro público mesmo morando em Santa Catarina?
 
10- Por que o nome de pelo menos 36 servidores da Assembleia foram omitidos da lista de funcionários da Casa divulgada no ano passado?
 
11- Por que a Assembleia demorou vários dias para "descobrir" em que setor da Casa a agricultora Vanilda Leal estava lotada?
 
12- Por que há gabinetes da Assembleia com tantos servidores? Há necessidade disso?
 
13- Por que a Assembleia contrata servidores comissionados (sem a necessidade de prestação de concurso) e cede eles para outros órgãos, contrariando a Constituição Federal – que proíbe cessão de funcionários comissionados?
 
14- Por que há tantos casos de publicações retroativas ou antecipadas?
 

 
8 PERGUNTAS QUE O DEPUTADO NELSON JUSTUS, PRESIDENTE DA ALEP, AINDA NÃO RESPONDEU:
 
1- Como uma funcionária do gabinete de Nelson Justus, Tereza Ferreira Alves, foi flagrada pela reportagem trabalhando em um salão de beleza e não soube nem ao menos explicar qual é o trabalho que faz para a Assembleia?
2- Como um funcionário lotado na presidência da Assembleia, Antônio Wilson Camargo Junior, afirmou à reportagem que trabalha em uma loja de locação de brinquedos em tempo integral?
 
3- Por que Nelson Justus mantém empregados no seu gabinete esses "assessores políticos" que admitem trabalhar na iniciativa privada?
 
4- Por que Nelson Justus admite que seus assessores contratem mais de 30 parentes para trabalhar no gabinete dele e da presidência?
 
5- Como o presidente Nelson Justus contratou "agentes políticos" no gabinete da presidência e não no gabinete parlamentar dele?
 
6- Por que Nelson Justus não declarou a participação societária na rádio Litorânea, em Guaratuba, à Justiça Eleitoral?
 
7- Por que Nelson Justus disse não conhecer a advogada Beatriz Grossi Maia, uma das servidoras que receberam mais de R$ 30 mil por mês, sendo que o deputado assinou uma procuração dando plenos poderes a ela numa ação judicial?
 
8- Como o presidente da Assembleia Nelson Justus e o primeiro secretário Alexandre Curi nem desconfiaram da rede de familiares e amigos que o diretor-geral afastado, Abib Miguel, montou na Casa, destinando a eles mais de R$ 11 milhões?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário